GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA

Publicado: 15 de julho de 2011 em Mensagens
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Faremos uma rápida introdução desmembrando Ap. 3.11: “Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

“Guardar” o quê? Logicamente o que temos!  Mas, o quê? O que temos são PROMESSAS. Automaticamente progenitoras de sonhos. Hoje sonhamos porque foi implantado em nós este sentimento, anseio, desejo intenso e vivo muita das vezes mal aplicado; infantilmente aplicado. Quando não conhecemos a Deus, sonhamos sem sentido – Nem todos -  almejando algo que de fato possa mudar nossas vidas. Mas, temos uma promessa sobrenatural de vida eterna e temos promessas naturais de vida com Deus na terra -fisicamente dizendo-. Esses “sonhos” intepretados comumente como ilusões, devaneios e alguns outros termos são na verdade *tesouros, desejos valiosos e são movidos por sentimentos e emoções; porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. (Lc 12.34)

Entendemos então que os nossos corações estão em nossas promessas, no cumprimento e realização das mesmas.

“Guardar” é algo particular  entre você e a pessoa que pediu para guardar. Deus valoriza muito o particular com seus filhos: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido (guardado) e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”

Deus tem guardado o seu maná, entretanto, ao que vencer; àquele que guardar  as promessas vivas esse sim provará daquilo que Deus tem guardado. Percebe o particular ? Uma pedra branca que tem um nome que ninguem jamais leu ou ouviu, restrito somente entre aquele que dá e aquele que recebe. Não é para ninguém saber, conhecer etc. É restrito!

“E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; ” (Ml 3.17) 

HEY! Tesouro particular. Você é o sonho de Deus!

Você é o sonho mais bem guardado de Deus. Entende o por quê você está sempre protegido?

” Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é que te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O SENHOR te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” (Sl 121.1-8)

Você é o bem mais precioso que Deus tem, o sonho de Deus, as promessas que ele fez a si próprio: “naquele dia que farei“. Assim como queremos que Deus realize os nossos sonhos, ele quer que realizemos os sonhos dele!

“Guarda o que tens” em primeiro lugar, depois vem a tua coroa ou seja: realize primeiro os sonhos de Deus e todas essas coisas vos serão acrescentadas.“Essas coisas” são seus sonhos, pois todos os sonhos terrenos estão voltados para o bem estar.

Fechando a introdução sobre o particular : “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto (guardado); e teu Pai, que vê o que está oculto (guardado) , te recompensará.” (Mt 6.6)

O que é “guardado” deve ser pedido de forma “guardada”, pois da mesma forma será respondido!

Finalizando com a segunda oração: “para que ninguém tome a tua coroa”. Nosso maior defeito é revelar o que deve ficar em oculto. Essa função é de Deus e não nossa, pois revela o que está guardado de forma particular e individual ou não pediria que guardássemos.

É AQUI QUE COMEÇA A REVELAÇÃO:

*OBS: Tesouro: lugar onde se guardavam os objetos preciosos de um senhorio ou uma comunidade.

Tesouro é o lugar onde depositamos os sonhos de Deus. E nós temos o tesouro em que Deus deposita seus sonhos. “Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro,…” 2 Co 4.7

OS EMBAIXADORES DA BABILÔNIA – Is 39 ( LEIA)

Os embaixadores se aproximaram de Ezequias com interesses pessoais para se libertarem do domínio da Assíria. Uma aliança com falsas lisonjas. Assim são os embaixadores do inferno, pois se aproximam como “amigos” e tentam tirar proveito da situação e futuramente se voltando contra nós. O que temos em comum com Ezequias? Mostrar todo o nosso tesouro em forma de desabafo, contando nossos segredos, sonhos e realizações, revelando tudo o que conquistou guardado tinha que permanecer guardado, pois não só num contexto de desabafo, como num contexto de vantagem: Vou fazer isso! Consegui aquilo! É assim que atrapalhamos o agir de Deus em nossas vidas, pois Deus realiza o sonho particular para que vejam que Ele é Deus. ONDE NINGUÉM ESPERA ELE FAZ!

“Abrirei rios em lugares altos e fontes, no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, e a árvore de sita, e a murta, e a oliveira; conjuntamente, porei no ermo a faia, o olmeiro e o álamo, para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR te fez isso, e o Santo de Israel o criou.” Is 41.18-20

José denominado “o sonhador”, passou exatamente por isso, de tanto falar o que lhe era revelado passou pelo que passou. Nem todos permanecem firmes como José permaneceu, mas pagou um alto preço por FALAR DEMAIS.

Que Deus abençoe sua vida na prática da palavra.

Busque os sonhos de Deus e procure saber se seus sonhos são compatíveis com os sonhos dele, pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o seu coração. Onde você tem depositado seus sonhos?

“Na multidão dos sonhos há vaidades.” Ec 5.7

O INVEJO QUANDO NÃO CONSEGUE ROUBAR, QUER FAZER PARTE DOS TEUS SONHOS E PLANOS. CUIDADO COM AS ALIANÇAS E COM QUEM VOCÊ DIVIDE OS SEUS SONHOS.

A sua coroa é a sua vitória!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s